NOVO RANGE ROVER VELAR BRILHA NA SEMANA DO DESIGN DE MILÃO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Novo Range Rover Velar em exposição na Semana do Design de Milão, no museu La Permanente

 O Velar junta-se à família, enquadrando-se entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport;

 A Land Rover é a primeira marca a oferecer um interior premium não em pele, como opção para modelos fabricados em série;

 Uma instalação no museu celebra a inovação do design sustentável com a Kvadrat, parceira de materiais têxteis premium;

 A Land Rover e a BORN anunciam parceria na criação dos Land Rover BORN AWARDS

para distinguir a excelência de design;

O novo Range Rover Velar brilha na Semana do Design de Milão, em Itália, após a estreia mundial no Museu de Design, em Londres. Uma instalação, apresentada no museu La Permanente, exibe a filosofia do ‘reducionismo’ – que elimina a complexidade para revelar a verdadeira qualidade – e que inspirou o design revolucionário do SUV Velar.

A exposição pública apresenta uma novidade mundial: a utilização de matérias têxteis sustentáveis de qualidade superior na criação de um interior contemporâneo e magnificamente executado.

Amy Frascella, Colour and Materials Chief Designer da Land Rover, afirmou: "Unem-se duas referência em inovação… A Land Rover a revolucionar o design dos SUV e a Kvadrat a lideraro design de interiores contemporâneo. Juntas conseguimos o aspeto e a qualidade topos-de-gama aos interiores do segmento premium de veículos. A equipa de design da Land Rover mostra um compromisso sincero na exploração da vanguarda do design, melhorando assim a qualidade de vida através da beleza e da performance."

A Kvadrat, fabricante de têxteis de design de alta qualidade líder na Europa, trabalhou em estreita colaboração com a Land Rover para desenvolver uma alternativa de luxo exclusiva para os estofos de pele. Este material sustentável, fabricado no Reino Unido, foi concebido e criado para satisfazer os padrões líderes de mercado da Land Rover em termos de aparência premium, conforto e durabilidade. Apresentando inúmeras características naturais, este fio de lã rico é extremamente resistente ao desgaste e adequado para todos os climas, permanecendo fresco na presença de temperaturas altas e quente com tempo frio.

Nesta instalação, os visitantes da exposição são transportados para uma realidade em que a desordem dá lugar à contemplação. Este inovador conceito apresenta um design “reducionista” multissensorial único e uma ‘floresta’ feita com os materiais da Kvadrat. Os visitantes têm de percorrer a instalação para ver o novo Range Rover Velar. Prémios Land Rover BORN distinguem a excelência de design

A BORN e a Land Rover partilham a mesma ideia de que grandes criadores de produtos belos e funcionais podem mudar a forma como vivemos e olhamos para o mundo. A BORN é uma rede de mercados que permite a criadores empolgados apresentar os seus novos produtos, perfis pessoais, marcas e equipas. É onde os adeptos do design de excelência podem descobrir produtos pioneiros, geniais e cheios de estilo de todo o mundo.

Na Semana do Design de Milão, a BORN irá apresentar cinco designs únicos que têm como ponto de partida o ‘reducionismo’: o cronógrafo suíço Zenith El Primero Range Rover; joalharia da designer norte-americana Vanessa Stofenmacher, que utiliza diamantes sustentáveis criados em laboratório; produtos para o lar de cristal líquido por Lalique, de França; bancos corridos simples de mármore em preto e branco da empresa Citco, baseada em Itália; e acessórios tecnológicos minimalistas e elegantes concebidos por John Brunner e Igor Duc da Native Union, de Hong Kong.

Depois da apresentação na BORN, os criadores são candidatos aos Land Rover BORN Awards, evento anual onde membros da elite de design mundial se reúnem para distinguir a excelência de criação em todas as suas formas. Os prémios distinguem aqueles cujas criações demonstrem conveniência, sustentabilidade, inovação e relevância, em oito categorias diferentes. As inscrições abriram a 8 de março e o concurso pode ser seguido com o hashtag #BornCollective. Os vencedores serão anunciados a 26 de julho, na Noruega. JC Chopin, fundador e CEO da BORN, referiu: “A criatividade e o design têm de dar resposta, cumprir uma necessidade, ser esteticamente agradáveis e proporcionarem uma experiência de utilização enriquecedora. Mas a criatividade só pode satisfazer os seus objetivos com uma audiência. A minha questão era: como podemos colmatar o fosso entre o apetite dos consumidores por novos produtos e a necessidade dos designers de financiarem esses produtos? Foi essa a razão pela qual criei BORN.”

Deixe uma resposta