Os 80 de Alain Delon

ALAIN DELON, CA. 1960S

Alain Delon em Jovem

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alain Delon nasceu há 80 anos!

Em 1956, mudou-se para Paris. Pobre, foi trabalhar como porteiro, garçon, vendedor entre tantas coisas, e por essa altura conhece e fica vizinho da (futura) cantora, Dalida com a qual cria uma grande amizade.
Em 57 foi ao Festival de Cannes com um amigo e chamou a atenção de todos pela sua beleza e acabou por receber um contrato de trabalho pela parte de David O. Selznick com a condição de aprender inglês. Quando volta a Paris conhece Yves Allégret que o convence a seguir carreira em França.
Marcou a sua estreia no cinema com o filme Uma Tal Condessa em 1957 e dois anos depois surge o seu grande papel na 7ª arte em O Sol por Testemunha.

Largas dezenas de filmes foram fazendo a carreira deste ator ao longo dos anos, dos quais ganhou prémios célebres entre os quais o Urso de Ouro, Premio César e Globo de Ouro.

Em 2008, deu vida a Júlio Cesar no filme Asterix nos Jogos Olímpicos, foi o seu último filme até à data!
Lança em 2011 o livro “Delon: As Mulheres da Minha Vida” cujo prefácio foi assinado por Brigitte Bardot.

Um álbum a preto e branco onde estão retratadas as mulheres da sua vida: Romy Schneider, Nathalie Delon, Mireille Darc e Rosalie Bremen.
Em 2012 Madonna no seu álbum MDNA, na faixa Beautiful Killer, termina a música com a frase “You’re a beautiful killer, But you’ll never be Alain Delon” (Você pode ser um assassino lindo, mas nunca será Alain Delon).

Alain-Delon-vend-sa-chere-collection-d-armes

Deixe um comentário