Conheça os Vencedores e os Looks Mais In dos SAG Awards

Leonardo Dicaprio obteve reconhecimento por ‘O Renascido’.  Na TV, os destaques foram para as séries ‘Downton Abbey’, ‘Orange is the new black’ e ‘Game of Thrones

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leonardo DiCaprio, Idris Elba e o filme “Spotlight” foram os principais vencedores do SAG Awards 2016, prémio do SAG Awards que aconteceu este sábado (30) em Los Angeles. O evento é considerado uma das prévias dos Oscares.

Com o prémio de melhor ator, Leonardo DiCaprio, protagonista do filme “O Renascido” que estreou nos cinemas portugueses no dia 21 de Janeiro, vai atrás de um inédito Oscar tendo levado o prémio também já nos Globos de Ouro deste ano.

Já Idris Elba surpreendeu e levou em duas categorias: melhor ator coadjuvante de filme, por “Beasts of no nation”, e melhor ator em filme para TV ou minissérie, por “Luther”.

Os SAG também escolheram o elenco de “Spotlight” como o melhor do ano e o de “Mad Max” como o de melhor duplo de ação e destacou os trabalhos de Brie Larson, que levou o prémio de melhor atriz.

Alicia Vikander (“A Rapariga Dinamarquesa”) consagrou-se como melhor atriz coadjuvante.

Em TV, os destaques foram os elencos da série “Downton Abbey” , “Orange is the new black” e “Game of Thrones”.

Os prémios individuais de TV ficaram para Kevin Spacey (“House of cards”), melhor ator de série de drama, Viola Davis (“How to get away with murder”), melhor atriz de série de drama, Jeffrey Tambor (“Transparent”), melhor ator de série de comédia, Uzo Aduba (“Orange is the new black”), melhor atriz de série de comédia, e Queen Latifah (“Bessie”), melhor atriz em filme para TV.

“O Renascido” dirigido por Alejandro González Iñárritu, recebeu 12 indicações para os Oscars e é um dos favoritos ao prémio principal deste ano. Leonardo DiCaprio e Tom Hardy são os principais nomes do elenco. O filme desenrola-se em 1822, quando Hugh Glass parte para o Oeste americano disposto a ganhar dinheiro com caça. Contudo, ele é atacado por um urso e abandonado pelo seu amigo, tendo inclusive todos os seus pertences roubados. Diante de toda essa adversidade, Glass inicia a sua jornada de vingança.

Desde Titanic, Leonardo DiCaprio provou que é um dos atores mais versáteis e comprometidos de Hollywood, mas até agora não ganhou nenhuma recompensa nos Oscars. Ele já foi indicado por quatro vezes – 1994, 2005, 2007 e 2014

Deixe um comentário