Philip Treacy – Na Eles&Elas 295

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora que o sol brilha, apresentamos o maior criador de chapéus do mundo, que ainda há pouco tempo ajudaram a embelezar os jogos de Wimbledon. Este criador irlandês tem desafiado os padrões da estética e ultrapassado os limites do imaginável, sendo hoje o designer de chapéus mais procurado e elogiado do mundo

Da pequena vila de Ballinasloe, no interior da Irlanda, para os holofotes da fama global. Philip Treacy nasceu com o dom da criatividade e cedo começou a demonstrá-la perante a família, ao desenhar pequenos chapéus para as bonecas da irmã mais nova. Ainda jovem, decidiu que queria potenciar a sua fértil imaginação e, por isso, mudou-se para Dublin, a capital e maior cidade do seu país, para estudar Moda na Faculdade de Arte e Design.

Como acontece com a maioria dos estilistas, e também por recomendação dos seus professores, Philip começou por desenhar peças de roupa, mas a sua criatividade indomável levou-o a pensar que esboçar vestidos era pouco. Por isso, desejoso de mostrar mais de si e de chegar mais longe, o jovem passou também a rabiscar alguns chapéus, completando deste modo os looks que criava.

 

Leia o Artigo completo na Eles&Elas 295

Deixe uma resposta