Tony Carreira Condecorado em Paris

Tony-Carreira1

Tony Carreira foi condecorado nesta sexta-feira, com a medalha de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês, um prémio que David Bowie, Clint Eastwood, Sean Connery, Bob Dylan, Meryl Streep, Audrey Hepburn, Elton John, Shakira, Kylie Minogue, Tim Burton, Leonardo DiCaprio, Amália Rodrigues e Mariza também foram alguns dos galardoados.

Contudo, o assunto está a gerar polémicas por parte da imprensa portuguesa e estrangeira e por parte do próprio cantor, o mesmo, de 52 anos, colocou um post nas redes sociais que a embaixada portuguesa em Paris não quis acolher a cerimónia de entrega da medalha do governo francês. O cantor escreveu “Quando tomei conhecimento desta condecoração, pedi se seria possível entregarem-me a medalha na embaixada de Portugal em Paris (a embaixada do meu país), pedido recusado pelo Sr. Embaixador de Portugal em Paris. Tive pena, fiquei triste, mas não mexe em nada com o meu orgulho em ser português, e hoje quero partilhar esta honra com todos os portugueses. Obrigado a França por esta homenagem, ao me homenagearem estão a homenagear Portugal”, desabafou no Facebook.

Em declarações prestadas à TSF, Moraes Cabral, Embaixador de Portugal em França, explicou que a historia e toda a polemaica envolta da situação de Tony Carreira não faz qualquer sentido, uma vez que não é prática comum realizar esse género de eventos numa embaixada. “Seria um bocadinho estranho que uma condecoração francesa fosse imposta na embaixada de Portugal e porventura até por mim”, declarou o embaixador.

certificadoKunsten_en_Letteren_Ridder

Deixe um comentário