35 Anos Eles&Elas – Fashion Fantasy & Glamour – O Jantar mais esperado do Ano

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficámos praticamente em casa para a celebração do nosso 35.º aniversário.

Escolhemos um lindíssimo palacete situado numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa e que estava à espera de ser descoberto, eaí instalámos o cenário de sonho e fantasia para a festamais esperada do ano.
Foi uma noite de Fashion, Fantasy e Glamour. O Palacete Gomes Freire 98 iluminou- se com as luzes que deram cor à fachada, aos salões e também com o brilho dos nossos ilustres convidados, que foram chegando pelo final da tarde e logo foram recebidos com os disparos sucessivos dos fotógrafos que aguardavam à entrada do Palacete.

Eles vestiam elegantes smokings, e elas vinham lindíssimas com vestidos compridos de uma diversidade de cores, que ajudou a dar ainda mais vida à nossa festa, fazendo jus ao verão, que começava a fazer-se sentir.
Depois de agraciados pelos flashes das máquinas fotográficas, os convidados subiram a escadaria que dava acesso ao primeiro andar, onde a festa os aguardava.

Empregados circulavam pelos salões e pelos corredor e oferecendo champagne e deliciosas entradas aos convidados.
A festa foi também uma oportunidade para velhos amigos se reencontrarem, não tendo faltado sorrisos, boa disposição e muitas selfies, como mandam os novos tempos!

Maria da Luz de Bragança, a nossa diretora, chegou ao Palacete num bonito vestido azul, e foi recebendo de todas as pessoas bastantes elogios e parabéns – pela qualidade da revista,  pelos 35 anos de vida deste projeto e também pela festa, que desde o primeiro segundo já prometia ser inesquecível.

A nossa diretora não quebrou a tradição, que existe há tantos anos, como os da própria Eles&Elas, de premiar, com a Estátua da Verdade, algumas das mais relevantes personalidades do nosso meio social e cultural.
Este ano, Maria da Luz de Bragança decidiu distinguir dois grandes seres humanos que se têm destacado pela sua dedicação e entrega em duas áreas diferentes – a Moda e a Solidariedade.

Tó Romano, diretor da Central Models desde a sua fundação, recebeu merecidamente o Prémio Carreira de Moda, por ter ao longo do tempo “construído sonhadores e concretizado sonhos”, como referiu Maria da Luz de Bragança no seu discurso.
A agência que ele chefia tem ajudado a lançar alguns dos mais prestigiados modelos e atores do nosso país, alguns dos quais conseguiram inclusivamente saltar fronteiras, tal como a jovem Sara Sampaio, entre tantos outros.

“Tó Romano tem um jeito único para descobrir estas promessas e para lhes dar um futuro digno e respeitável, acrescentou a nossa diretora, antes de entregar a Estátua da Verdade ao nosso premiado, cujo próximo projeto consiste em florir Portugal – algo que condisse com a decoração florida da sala, da responsabilidade de João Pestana Dias.

Seguidamente, os convidados aplaudiram Marina de Beck Arnoso, que recebeu também a nossa Estátua da Verdade pela sua entrega à liderança do Banco do Bebé,  um projeto de solidariedade muito nobre que iniciou há precisamente 20 anos e que tem ajudado mães e crianças carenciadas.
“São 20 anos de humanidade, de compaixão, de partilha e de amor, sob a direção de Marina de Beck Arnoso. Por essa razão, decidimos atribuir-lhe este ano o Prémio Solidariedade e Carreira.
É o nosso modesto agradecimento por uma vida dedicada ao voluntariado e ao bem-estar da população portuguesa”, declarou Maria da Luz de Bragança debaixo de sonoros aplausos.

Os dois premiados e a nossa diretora brindaram ao sucesso e foram presenteados com a poderosa voz de Yolanda Soares, que interpretou, para eles e para todos os convidados, no seu jeito único, o La Traviata (em dueto com o tenor Rui Antunes) e O Nosso Povo.
Toda esta cerimónia decorreu num magnífico salão do Palacete, decorado com centenas de flores, em perfeita harmonia com o traçado oitocentista do edifício.

Seguiu-se, finalmente, o tão esperado jantar!
E terão dito os nossos convidados que a espera foi recompensada, pois todos os pratos, cuidadosamente preparados por Zulmira Seno, responsável pela empresa Mesa de Ouro, estavam divinais.
A refeição começou com um consommé de Aves, que antecedeu os dois pratos principais de peixe e carne, e terminou com uma saborosa Panna Cotta, que mereceu elogios vindos de todas as mesas.
Os convidados, distribuídos por quatro salas do Palacete, mantiveram conversas calorosas e bem-dispostas.
Foi um jantar extremamente agradável e de bom gosto, com bonitos arranjos florais a decorar as mesas e muitas velas a criar um ambiente de sonho, complementado com o jogo de luzes e de som da responsabilidade da By The Music.
Com o avançar das horas, despertou-se a vontade de dançar!

A música soava num outro salão e foi para lá que muitos convidados se deslocaram, desejosos de dar alguns passos de dança.
Os mais jovens deixaram-se ficar pela noite dentro, gozando os prazeres da juventude e das noites de verão. Com a saída dos nossos convidados, ficaram no ar recompensantes elogios à festa, ao espaço e à organização.
Foi uma noite excelente, de muito requinte e muito brilho.
Esta primeira festa dos nossos 35 anos de vida foi inesquecível!
Estamos agora a preparar uma nova celebração destes 35 anos, no Porto, com pompa e circunstância.

Agradecimentos: Âme Moi, André Ópticas, Banco do Bebé, BioGaia,
By The Music, Caves da Montanha, Central Models, CM2C, Delta
Cafés, Fashion Moments, Friday Chic Gin, Jaguar, João Pestana
Dias, Mitosyl, Solverde, Util Team, e Zulmira Seno
Maria da Luz de Bragança vestida com uma criação exclusiva de
José António Penhalta

Deixar uma resposta