Eles&Elas 306- CHARLOTTE CASIRAGHI PROTAGONIZA CASAMENTO DO ANO NO MÓNACO

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Os sinos das igrejas do Mónaco soaram para assinalar o casamento de mais um dos membros da família Grimaldi. Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam subiram ao altar perante o olhar da família e amigos. A noiva aproveitou a ocasião para homenagear as duas mulheres da sua vida, a mãe, a princesa Caroline, e a avó, a mítica estrela de Hollywood Grace Kelly.

 

 

amor está no ar no Mónaco! Charlotte Casiraghi, filha da princesa Caroline e do falecido empresário italiano Stefano Casiraghi, protagonizou o casamento do ano no principado. A jovem de 32 anos, que sempre foi vista como uma das solteiras mais belas da Europa, subiu ao altar, no final do mês de Junho, com Dimitri Rassam.
Os primeiros indícios de um envolvimento amoroso surgiram quando foram vistos a passear pelas ruas de Paris. Na altura o produtor estava com a modelo russa Masha Novoselova, com a qual tem uma filha de sete anos. Já a herdeira dos Casiraghi, que é mãe do pequeno Raphaël (fruto da relação com o comediante Gad Elmaleh), tinha terminado o namoro com o italiano Lamberto Sanfelice.
Charlotte e Dimitri aproveitaram o Baile da Rosa para anunciar publicamente o noivado, e a 28 de Outubro de 2018 nascia Balthazar, o primeiro filho do casal cujo anúncio foi feito no Twiter na página da Fundação Princesa Grace Kelly.
Tal como os irmãos, Pierre e Andrea, já haviam feito, Charlotte realizou duas cerimónias de casamento, uma pelo civil e outra pelo religioso.
A primeira aconteceu a 1 de Junho na sala dos espelhos do palácio Grimaldi, a casa da família real monegasca. Foi neste local, que já tinha recebido o casamento do Príncipe Alberto com Charlene, que os noivos se uniram pelo civil, baptizaram o filho e trocaram as primeiras palavras enquanto marido e mulher.
Para a ocasião Charlotte usou dois vestidos, um curto da autoria do director criativo da Yves Saint Laurent e outro mais elaborado e branco da Casa Chanel. Já nas jóias, decidiu homenagear a avó materna, Grace Kelly, usando, na recepção do hotel Villa la Vigie, um colar de três voltas cravejado de diamantes criado pela Cartier em 1953 que fora oferecido à avó pelo seu avô, o Príncipe Ranier II.

 

 

Para a cerimónia religiosa, de 29 de Junho, Charlotte e Dimitri optaram pela secular Abadia de Sainte-Marie de Pierredon, situada em Saint-Rémy-de-Provence. A região da Provença é muito querida para a família da noiva pois foi nesta região que passou, ao lado dos irmãos, os seus primeiros anos de vida.
A viagem para a igreja foi feita de coche para que todos tivessem a oportunidade de apreciar a beleza da região, que é conhecida pelas suas vinhas e pela lavanda, a noiva entrou na abadia do século XVI com um vestido branco de estilo romântico e vintage. Esta criação de Giambattista Valli Haute Couture é uma versão mais moderna de um modelo que Caroline tinha utilizado, 41 anos antes, no casamento com o seu primeiro marido, Philipe Junot. No cabelo apanhado Charlotte levava uma singela tiara de família e nas mãos, um arranjo de trigo e lavanda. O noivo optou por um fato claro com camisa azul.
O local escolhido para passarem a lua-de-mel foi o Sul de Itália, numa villa perto de Porto Ercole, na Toscana.
A revista “Eles & Elas” deseja as maiores felicidades ao casal!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário